Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Atividade

Atividade
  • Término da construção dos blogs;

  • Apresentação dos blogs pedagógicos e inserção no blog da disciplina gerando uma rede de blogs;

  • Avaliação do curso
    Faça a avaliação a respeito do curso e em que aspecto pode ser melhorado.

9 comentários:

Gilvaniadmc disse...

Muito se fala na capacitação docente para se trabalhar com as novas tecnologias educacionais.O curso está sendo uma boa oportunidade para que isso aconteça, pois tem nos ensinado dentro de uma perspectiva interativa e inovadora.

Gilvaniadmc disse...

Acredito que esta proposta possa contribuir, para orientar o professor no sentido de identificar novos caminhos teórico-metodológicos nos quais se baseia o uso das novas tecnologias educacionais, tendo em vista ser de fundamental importância que na utilização pedagógica das tecnologias de informação e comunicação (TICs) ocorra a inclusão digital de educadores, jovens e crianças, auxiliando na construção do conhecimento. É importante ressaltar que a proposta não visa dar conteúdo, mas, sim, ensinar como localizá-lo, qualificá-lo e utilizá-lo adequadamente, usando todas as linguagens oferecidas pelo mundo digital .

Otonilma Pimenta disse...

É impossível o professor manter-se fora do contexto atual com relação as novas técnicas metodológicas, as novidades da informática devem fazer parte do dia a dia da prática docente. Nossos alunos estão inseridos no mundo virtual de forma que se a educação não fizer uso desses instrumentos , ficará sem nenhum interesse. Defino este curso como uma grande oportunidade dos professores promoverem uma capacitação, ou seja ampliar e se atualizar promovendo sua formação profissional.continuada

Otonilma Pimenta disse...

Creio que o curso atingiu seus objetivos. Gostaria apenas de fazer uma observação quanto ao tempo reservado para elaboração do blog.
Senti a necessidade de um maior tempo reservado para o planejamento, a criação do projeto e a publicação na internet. Creio que desta forma teriamos como antes do encerramento do curso fazer as primeiras mudanças com a orientação da professora.
Otonilma

Gilvaniadmc disse...

O curso foi de grande importância, pois, a professora Eunice, ao trabalhar com uma proposta de ensino-aprendizagem fundamentada na autonomia de professores e alunos, como sujeitos ativos do processo de construção do conhecimento, promoveu de forma competente, a capacitação docente para a tão necessária inclusão digital nas Escolas.

Gilvaniadmc disse...

A grande contribuição do curso foi termos trabalhado dentro de uma perspectiva de aprendizagem colaborativa,onde a construção do conhecimento ocorreu através da interação, e participação ativa tanto dos alunos como da professora . Todo o grupo trabalhou em conjunto tendo em vista a construção de um blog educativo.Para isso, a aprendizagem se deu pela troca de conhecimentos,pelo incentivo a pesquisa, o que nos permitiu conhecer e interagir com o mundo digital. Acredito que a metodologia do blog educacional nos permitira criar situações de aprendizagem a partir de um projeto de construção colaborativa com os nossos alunos .

Netsuz disse...

O curso de Webblogs foi, sem dúvida de grande avanço p/ o meu conhecimento tecnológico. A metodologia, simples e prática nos propiciou um aprendizado dinâmico. Certamente, a prática pedagógica será enriquecida com a inserção virtual, abrindo caminhos para o alunando se qualificar para o mercado de trabalho. Parab´ns à professora Eunice pelo dinamismo!

Netsuz disse...

Fernando disse:

O curso webblogs foi realmente de uma importância muito grande para mim. credito que com essa ferramenta agora disponível terei oportunidade de dinamisar minha prática pedagógica na sala de aula.Claro que tenho consciência de que preciso aperfeiçoar essa prática constantimente para
motivar os aluno a construirem seus conhecimentos dentro da realidde específica individual.
O curso é pertinente e muito importante, parabens para a professora pe idéia.Abraços.

ESCOLA ESTADUAL BERILO WANDERLEY disse...

Trabalhar as novas tecnologias hoje; fazer a inclusão digital dentro do contexto ensino-aprendizagem e afirmar somente que é importante é elementar, muito mais, se faz necessário. Sabemos do alto grau de relevancia trabalharmos com essa ferrament.No momento é impossível deixarmos de interligar os conteúdos/escola as novas tecnologias avançadas que vem aparecendo no mundo das pessoas.
Conceição