Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Introdução a Educação Digital -Início do curso: 14/04/2009




Compartilhando suas descobertas

As descobertas

No decorrer do curso Introdução a Educação digital, foram observadas diversas descobertas de aprendizagem num processo de mudança de comportamento obtido através da experiência construída por vários fatores emocionais, neurológicos, relacionais e ambientais.

Com as descobertas vivenciadas até o presente momento, Francisca Alexandre compartilha com seus colegas de curso a aprendizagem em relação a utilização da Internet, um novo mundo, uma porta para infinitas ações que gira em torno do nosso planeta, tornando-se indispensável na comunicação e modificando a forma de ensinar e aprender tanto nos cursos presenciais como nos de educação continuada, a distância. A pesar de muitas barreiras que aparece em nosso quotidiano, entende-se que tudo é um desafio e que somos capazes de enfrentar se tivermos determinação no que se pretende alcançar. No entanto, a cada dia aprende-se coisas novas e afim de alcançar seus objetivos. Consequentemente as dificuldades encontradas são motivos de fortalecimento, pois é errando que se aprende.

Marluce Dantas, participante deste curso de informática, no qual começou a desarmar em relação ao mundo da tecnologia. Fica claro que não se pode mais ficar por fora da informatização ou a margem da sociedade. O mundo está se tomado mais rápido e mais eficaz com as tecnologias . O curso Introdução a educação digital proporciona um novo aprendizado e desperta o desejo de conseguir mais e mais conhecimentos.

Atualmente compartilhando novos conhecimentos, Benedita Marinho, faz parte do alunado do curso de Introdução à Educação Digital, afirma que é de fundamental importância usar a tecnologia como uma ferramenta pedagógicas nos exercícios e atividades desenvolvidas dentro e fora da sala de aula ,numa forma de ensinar e aprender diante de tantos outros conhecimentos que o ser humano precisa com objetivo de superar as dificuldades que por ventura vierem sugir.

Enquanto, Celicileide credita na capacidade do ser humano de inovar e criar para melhorar como pessoa e como membro formador de uma sociedade com a intenção de se reciclado, a fim de acompanhar a evolução do mundo.

Já, Marta Severo, manifesta sua experiência e satisfação de está participando desse curso e com muita vontade de aprender coisas novas e acreditando que no mundo digital em que vivemos hoje é impossível ficar de fora desse avanço tecnológico. Mais de acordo com Maria José, os conhecimentos adquiridos no Curso de Informática será sem dúvida importantes para a prática em sala de aula. A aprendizagem da linguagem da informática hoje é uma necessidade nos mais variados campos de atuação e a educação não pode ficar de fora. Acredita-se que os professores poderão melhorar a prática docente em sala de aula a medida que, também se capacitarem em cursos como esse que estão participando agora. Sem sombra de dúvida deverão continuar na busca de novos momentos de capacitação no futuro.

Enquanto Auxiliadora, está gostando bastante de estar participando do curso Introdução à Educação Digital oferecido pelo ProInfo - MEC, porque através dele tem procurado se aperfeiçoar a cada dia e a buscar novos conhecimentos no campo da tecnologia, como também, tem incentivado a descobrir mais sobre software, pois, pretende ao término trabalhar com os seus alunos tornando as aulas mais atrativas e mais prazerosas. Portanto, se realmente querem mais qualidade no processo ensino aprendizagem e acreditam que são capazes e vale apena lutar. O principal ponto de partida somos nós! Vamos fazer essa diferença!

O desafio para Áurea foi não conhecer os programas do Linux, apesar de ter um certo conhecimento em informática e por não conhecer o sistema de operacional, esse um desafio, lhe impulsionou a fazer o curso por causa de uma eliminação em um concurso que participou. Achava que era muito difícil, mas está conseguindo vencer os obstáculos, com certeza chegará. lá E os conhecimentos adquiridos serão importantes no seu dia a dia como educadora. Procurou compartilhar com seus colegas de trabalho tudo que aqui foi repassado.

Portanto, Josélia gostou muito de participar deste curso, por não entender nada de computação, e com ele começou a sair desta inclusão. pois gosta de enfrentar desafios e obter mais conhecimentos quanto a essa tecnologia. e espera que daqui para frente possa continuar adquirindo muito mais conhecimentos em relação aos recursos tecnológico.

3 comentários:

Unknown disse...

Encontrei um site que pode ajudar! Ele se propõe a ajudar os estudos à distância, achei bem bacana, tem dicas para todas as idades... é bom pra quem vai prestar vestibular, ou tem dificuldade em alguma matéria...

http://www.bradescoprevidencia.com.br/CAMPANHAS/HotSiteAdoloscente/index.htm

Sabem de mais sites como este?

Twitte_News disse...

Oi, bem legal o seu blog, muitas informações de qualidade e um ótimo ambiente para se informar e descontrair. Voltarei sempre e também indicarei.
Abraço!

http://www.shopmail.com.br

Unknown disse...

Venha conhecer a inclusão digital inteligente.
Assista a entrevista ao vivo no programa Educação e Cidadania News.
Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=kvsQqTrZGLM
Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=EPLek0RsYjU
www.inclusaodigitalinteligente.com.br
Mauricio Oppitz
www.oppitz.com.br